Exposição “entreATOS - Fotografias Acervo do MAM” 2023
A mostra reúne 62 fotos de vários fotógrafos brasileiros e estrangeiros – a maioria baianos ou com ligação com a Bahia – pertencentes ao acervo do próprio museu.
O Museu de Dona Lina
A exposição reúne cerca de 300 obras do acervo fixo do MAM, com obras de artistas modernistas e contemporâneos junto a peças do Acervo de Arte Popular Lina Bo Bardi, do Centro Cultural Solar Ferrão, da Dimus/Ipac, promovendo um diálogo entre as duas coleções.
A mostra não é sobre a arquiteta ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi, mas, sim, uma homenagem ao pensamento dela, que entendia as artes popular e erudita no mesmo patamar.
O Picadeiro foi uma das fotografias selecionada para fazer parte da Exposição Cores, Amores, Recantos... Bahia, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).
Após a Exposição essa obra "O Picadeiro”, passou a integrar o acervo do MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia e participou desta exposição.
Nome da Obra: “O Picadeiro”
Técnica: Impressão Pigmento Mineral sobre papel Fine Art Canvas Art Smooth 395g, tensionamento em chassi e, moldura artesanal folheada.
Tamanho 1,20 x 1,80
"O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) vai sediar a abertura de uma exposição fotográfica que retrata Salvador e a Bahia."
"Cores, Amores, Recantos… Bahia”. Ao todo, são cerca de 80 obras de 30 fotógrafos baianos que falam sobre Salvador e a Bahia"
"Com imagens icônicas da Bahia, do litoral ao sertão, da chapada ao cerrado, revelam a diversidade cultural e paisagística do Estado"